Comparativo entre Honda PCX 150 2013 a 2025 e Suzuki GS500E 1993 a 2009
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 149,3 cm³ | 487 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 74 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 56,6 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 | 9:1 |
Vela de ignição | CPR7EA-9 (NGK) | DPR8EA-9 (NGK) |
Potência máxima | 13,1 cv | 45 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 9.200 RPM |
Torque máximo | 1,36 kgf.m | 4,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.000 RPM | 7.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,8 litros | 2,6 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 0,9 litros | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 0,9 litros | 3,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 34mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 8 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 1,1 litros | 2,5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 11Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | LED (conexão proprietária) | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 39 | |
Pinhão | 16 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.931 mm | 2.080 mm |
Largura | 737 mm | 820 mm |
Altura | 1.103 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 138 mm | 150 mm |
Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.405 mm |
Caster | 27º | 25º |
Trail | 86 mm | 97 mm |
Altura do assento | 761 mm | 790 mm |
Peso seco | 125 kg | 173 kg |
Capacidade máxima de carga | 180 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 100 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 85 mm | curso de 115 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 14 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 46 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 100/90 14 | 130/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 220 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Street |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1993 | - | R$ 7.212,17 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 8.475,13 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 10.885,50 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 11.446,71 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 11.832,37 |
Ano modelo 1998 | - | R$ 11.738,31 |
Ano modelo 1999 | - | R$ 12.344,57 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 12.543,40 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 12.807,32 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 13.419,06 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 13.828,48 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 13.840,49 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 14.491,17 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 14.918,12 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 15.319,08 |
Ano modelo 2013 | R$ 9.964,50 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 11.199,91 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 11.346,40 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 11.895,60 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 12.863,03 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 13.622,93 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 14.763,93 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 15.676,93 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 16.033,31 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 17.326,61 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Setembro de 2023 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 1.280,00 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 1.280,00 | - |
Zero KM | R$ 1.280,00 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda PCX 150 2013 a 2025 | Seguro da Suzuki GS500E 1993 a 2009 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!