Comparativo entre Honda XRE 300 Rally 2016 a 2025 e Honda CG 150 Sport 2005 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | a ar |
Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 149,2 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 57,8 mm |
Taxa de compressão | 9:1 | 9,5:1 |
Potência máxima | 25,6 cv | 15,3 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 2,8 kgf.m | 1,41 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Carburador |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,8 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros | 2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 275 W | 68 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 39 | 42 |
Pinhão | 13 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 520 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.171 mm | 2.002 mm |
Largura | 830 mm | 744 mm |
Altura | 1.181 mm | 1.071 mm |
Distância mínima do solo | 259 mm | 203 mm |
Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.329 mm |
Caster | 26,48º | 27,23º |
Trail | 110 mm | 93 mm |
Altura do assento | 860 mm | 797 mm |
Peso seco | 144 kg | 116 kg |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | 166 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 103 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 18 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 47 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | P |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 110/90 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 57 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | P |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Street |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 7.873,85 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 8.021,25 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 8.194,60 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 8.572,02 |
Ano modelo 2016 | R$ 17.685,29 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 18.830,17 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 19.664,32 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 23.500,29 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 24.330,42 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 26.077,09 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 26.348,63 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 26.805,65 | - |
Zero KM | R$ 31.301,03 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 523,02 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 536,02 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 546,34 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 552,89 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.493,28 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 2.628,51 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.735,65 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 2.816,70 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 2.857,41 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.965,89 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2016 a 2025 | Seguro da Honda CG 150 Sport 2005 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!