Comparativo entre Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 e BMW S 1000 RR 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 181,5 cv | 199 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 13.500 RPM |
Torque máximo | 14,9 kgf.m | 11,52 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 10.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,5 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 18 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Ponte |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.220 mm | 2.050 mm |
Largura | 800 mm | 826 mm |
Altura | 1.085 mm | 1.140 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | |
Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.425 mm |
Caster | 25,7º | 24,5º |
Trail | 107 mm | 96 mm |
Altura do assento | 805 mm | 815 mm |
Peso seco | 235 kg | 175,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 255 kg | 204 kg |
Capacidade máxima de carga | 203 kg | |
Peso bruto total máximo | 407 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/50 17 | 190/55 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 32.269,91 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 33.601,76 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 35.819,22 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 37.880,78 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 37.912,11 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 40.432,72 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 43.493,99 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 46.701,71 | R$ 66.599,09 |
Ano modelo 2016 | R$ 50.685,39 | R$ 68.992,30 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 75.550,46 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 79.019,71 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 83.709,76 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 90.372,33 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 94.111,61 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 99.095,48 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 111.212,09 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 117.755,68 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 121.495,97 |
Zero KM | - | R$ 135.244,83 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 2.071,99 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 2.055,56 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.126,46 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.170,13 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.149,62 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.162,92 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.150,13 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 2.138,58 | R$ 4.791,39 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.130,63 | R$ 5.033,58 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 5.036,39 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 5.340,87 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.671,51 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 6.510,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 6.904,44 |
Zero KM | - | R$ 7.002,93 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 | Seguro da BMW S 1000 RR 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!