Comparativo entre Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019 e BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 1.037 cm³ | 999 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 80 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 49,7 mm |
| Taxa de compressão | 11,3:1 | 13:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 101 cv | 193 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 13.000 RPM |
| Torque máximo | 10,5 kgf.m | 11,42 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 4.000 RPM | 9.750 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 17,4 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 7Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | 350 W |
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 17 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Ponte |
| Material do quadro | aço com alumínio | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.285 mm | 2.054 mm |
| Largura | 865 mm | 825 mm |
| Altura | 1.410 mm | 1.137 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | |
| Distância entre eixos | 1.555 mm | 1.422 mm |
| Caster | 25,53º | 24º |
| Trail | 109 mm | 98 mm |
| Ângulo de esterço | 36º | |
| Altura do assento | 835 mm | 820 mm |
| Peso seco | 169 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 228 kg | 196 kg |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 160 mm | curso de 119 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 163 mm | curso de 129 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | 3,5" de largura |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4" de largura | 6" de largura |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 190/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | V | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 74.235,75 |
| Ano modelo 2014 | R$ 37.668,80 | R$ 75.228,41 |
| Ano modelo 2015 | R$ 41.679,34 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 44.505,96 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 44.123,76 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 45.759,25 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 50.465,79 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 5.314,48 |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.288,83 | R$ 5.612,32 |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.372,89 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.412,48 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.509,87 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.542,58 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.784,85 | - |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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