Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 e Yamaha XT660Z Ténéré 2011 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 645,15 cm³ | 660 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 84 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 10:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 67 cv | 48 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 6.000 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 5,95 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 5.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | 2,5 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 2,6 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 2,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 23 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 6,7 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x2 | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 47 | 45 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 110 elos |
Passo da corrente | 525 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 2.246 mm |
Largura | 840 mm | 864 mm |
Altura | 1.390 mm | 1.477 mm |
Distância mínima do solo | 165 mm | 260 mm |
Distância entre eixos | 1.555 mm | 1.500 mm |
Caster | 26º | 28º |
Trail | 113 mm | |
Raio de curva | 2,6 m | 2,4 m |
Altura do assento | 820 mm | 896 mm |
Peso seco | 194 kg | 175 kg |
Peso em ordem de marcha | 216 kg | 206 kg |
Capacidade máxima de carga | 190 kg | |
Peso bruto total máximo | 420 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 210 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 200 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 2,75" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 65 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 298 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 24.705,38 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 27.726,66 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 28.473,16 | R$ 26.483,81 |
Ano modelo 2012 | R$ 30.285,21 | R$ 30.621,98 |
Ano modelo 2013 | R$ 30.349,63 | R$ 31.360,15 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 31.724,89 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 35.932,23 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 38.540,25 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 40.851,13 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 1.056,11 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 1.092,12 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 1.078,62 | R$ 1.252,57 |
Ano modelo 2012 | R$ 1.062,54 | R$ 1.424,33 |
Ano modelo 2013 | R$ 1.069,67 | R$ 1.453,70 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.617,72 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.603,46 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.673,47 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.668,84 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 | Seguro da Yamaha XT660Z Ténéré 2011 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!