Ficha técnica da Triumph Tiger 800 XRX 2015 a 2020
| Motor | |
|---|---|
| Tipo de motor | 4 tempos, 3 cilindros, em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido |
| Refrigeração | líquida |
| Capacidade cúbica | 800 cm³ |
| Diâmetro x Curso | 74,1 mm x 61,9 mm |
| Taxa de compressão | 11,3:1 |
| Vela de ignição | CR9EK (NGK) |
| Potência máxima | 95 cv a 9.250 RPM |
| Torque máximo | 8 kgf.m a 7.850 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,4 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,6 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 4,1 litros |
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros |
| Eletrônica | |
| Ignição | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica |
| Bateria | 12V 14Ah selada |
| Saída do alternador | 476 W |
| Farois | 55/60W H4 x2 |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
| Redução final | 50/16 |
| Transmissão final | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 124 elos |
| Passo da corrente | 525 |
| Quadro | |
| Tipo de quadro | Treliça em aço |
| Dimensões | |
| Comprimento | 2.215 mm |
| Largura | 795 mm |
| Altura | 1.350 mm |
| Distância mínima do solo | 228 mm |
| Distância entre eixos | 1.530 mm |
| Caster | 23,9º |
| Trail | 85 mm |
| Altura do assento | 810 mm |
| Peso seco | 199 kg |
| Peso em ordem de marcha | 213 kg |
| Capacidade máxima de carga | 222 kg |
| Suspensão | |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down), 43 mm de diâmetro, curso de 180 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Suspensão traseira | Monochoque com Link, curso de 170 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Roda dianteira | De liga leve, 19 polegadas |
| Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas |
| Pneu dianteiro | 100/90 19 57 V sem câmara |
| Pneu traseiro | 150/70 17 69 V sem câmara |
| Freios | |
| Freio dianteiro | Duplo disco flutuante e ventilado, de 308 mm, pinças deslizantes, de 2 pistões, com ABS (desconectável) |
| Freio traseiro | Disco ventilado, de 255 mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS (desconectável) |
| Outras informações | |
| Categoria | Dual-purpose |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | |
| Ano modelo 2015 | R$ 41.745,50 |
| Ano modelo 2016 | R$ 44.201,81 |
| Ano modelo 2017 | R$ 46.850,01 |
| Ano modelo 2018 | R$ 48.024,51 |
| Ano modelo 2019 | R$ 53.302,46 |
| Ano modelo 2020 | R$ 53.964,91 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.756,78 - Mais informações |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.832,50 - Mais informações |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.856,81 - Mais informações |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.885,98 - Mais informações |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.943,35 - Mais informações |
| Ano modelo 2020 | R$ 1.968,61 - Mais informações |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

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| Acabamento | Ainda não avaliado. | |
| Câmbio | Ainda não avaliado. | |
| Conforto passageiro | Ainda não avaliado. | |
| Conforto piloto | Ainda não avaliado. | |
| Consumo | Ainda não avaliado. | |
| Custo-benefício | Ainda não avaliado. | |
| Ergonomia | Ainda não avaliado. | |
| Estabilidade | Ainda não avaliado. | |
| Estilo | Ainda não avaliado. | |
| Freios | Ainda não avaliado. | |
| Instrumentos | Ainda não avaliado. | |
| Motor | Ainda não avaliado. | |
| Satisfação | Ainda não avaliado. | |
| Suspensão | Ainda não avaliado. | |
| Avaliação geral | Ainda não avaliado. |
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Avaliar Triumph Tiger 800 XRX 2015 a 2020
Estas são as especificações técnicas da Triumph Tiger 800 XRX dos anos 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
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