Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2015 a 2016 e Yamaha MT-09 Tracer 900 GT ABS 2019 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 3 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 850 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 78 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 50,9 mm | 59,1 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 200 cv | 115 cv |
Rotação da potência máxima | 13.500 RPM | 10.000 RPM |
Torque máximo | 11,5 kgf.m | 8,92 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 11.500 RPM | 8.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 3,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | 31 mm |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 3,5 litros | 2,6 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 8,6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 368 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 16 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 530 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Deltabox | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.055 mm | 2.160 mm |
Largura | 690 mm | 950 mm |
Altura | 1.150 mm | 1.345 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.440 mm |
Caster | 24º | 24º |
Trail | 102 mm | 100 mm |
Raio de curva | 3 m | |
Altura do assento | 855 mm | 845 mm |
Peso seco | 187 kg | 190 kg |
Peso em ordem de marcha | 199 kg | 210 kg |
Capacidade máxima de carga | 180 kg | |
Peso bruto total máximo | 381 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 75 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 298 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 52.141,63 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 65.094,57 | - |
Ano modelo 2020 | - | R$ 53.245,45 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 56.676,78 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 57.585,30 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 61.634,25 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 64.113,65 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 67.557,12 |
Zero KM | - | R$ 72.445,80 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2015 | R$ 5.782,35 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 8.507,33 | - |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.166,96 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.243,50 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2015 a 2016 | Seguro da Yamaha MT-09 Tracer 900 GT ABS 2019 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!