Ficha técnica da Yamaha YZF-R1 2015 a 2016
Motor | |
---|---|
Tipo de motor | 4 tempos, 4 cilindros, em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido |
Refrigeração | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ |
Diâmetro x Curso | 79 mm x 50,9 mm |
Taxa de compressão | 13:1 |
Potência máxima | 200 cv a 13.500 RPM |
Torque máximo | 11,5 kgf.m a 11.500 RPM |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros |
Combustível | |
Alimentação | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm |
Combustível | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros |
Reserva de combustível | 3,5 litros |
Eletrônica | |
Ignição | TCI |
Partida | Elétrica |
Bateria | 12V 6Ah selada |
Saída do alternador | 368 W |
Farois | 55W H7 x 2 |
Transmissão | |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
Transmissão final | Por corrente |
Passo da corrente | 530 |
Quadro | |
Tipo de quadro | Deltabox em alumínio |
Dimensões | |
Comprimento | 2.055 mm |
Largura | 690 mm |
Altura | 1.150 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.405 mm |
Caster | 24º |
Trail | 102 mm |
Altura do assento | 855 mm |
Peso seco | 187 kg |
Peso em ordem de marcha | 199 kg |
Capacidade máxima de carga | 180 kg |
Peso bruto total máximo | 381 kg |
Suspensão | |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down), 43 mm de diâmetro, curso de 120 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Suspensão traseira | Monochoque com Link, curso de 120 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas, 3,5" de largura |
Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas, 6" de largura |
Pneu dianteiro | 120/70 17 58 W sem câmara |
Pneu traseiro | 190/55 17 75 W sem câmara |
Freios | |
Freio dianteiro | Duplo disco flutuante e ventilado, de 320 mm, pinças de montagem radial, de 2 pistões, com ABS |
Freio traseiro | Disco ventilado, de 220 mm, pinça deslizante, de 1 pistão, com ABS |
Preço médio de mercado - Atualizado em Janeiro de 2025 | |
Ano modelo 2015 | R$ 54.597,39 |
Ano modelo 2016 | R$ 62.422,03 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | |
Ano modelo 2015 | R$ 5.782,35 - Mais informações |
Ano modelo 2016 | R$ 8.507,33 - Mais informações |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Compare lado-a-lado com outra moto!
Avaliação dos proprietários
Acabamento | Ainda não avaliado. | |
Câmbio | Ainda não avaliado. | |
Conforto passageiro | Ainda não avaliado. | |
Conforto piloto | Ainda não avaliado. | |
Consumo | Ainda não avaliado. | |
Custo-benefício | Ainda não avaliado. | |
Ergonomia | Ainda não avaliado. | |
Estabilidade | Ainda não avaliado. | |
Estilo | Ainda não avaliado. | |
Freios | Ainda não avaliado. | |
Instrumentos | Ainda não avaliado. | |
Motor | Ainda não avaliado. | |
Satisfação | Ainda não avaliado. | |
Suspensão | Ainda não avaliado. | |
Avaliação geral | Ainda não avaliado. |
Veja todos os detalhes das avaliações dos proprietários da Yamaha YZF-R1 2015 a 2016.
Avaliar Yamaha YZF-R1 2015 a 2016
Estas são as especificações técnicas da Yamaha YZF-R1 dos anos 2015 e 2016. Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Mais fotos da Yamaha YZF-R1 2015 a 2016
Compare a Yamaha YZF-R1 2015 a 2016 com outra moto!
Digite uma parte do nome (pelo menos 2 caracteres) da outra moto para comparar os dois modelos lado a lado.