Comparativo entre Yamaha TMax 2015 a 2017 e Triumph Daytona 675R 2013 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 3 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 530,22 cm³ | 675 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 68 mm | 76 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 49,6 mm |
| Taxa de compressão | 10,9:1 | 12,7:1 |
| Potência máxima | 46,5 cv | 128 cv |
| Rotação da potência máxima | 6.750 RPM | 12.500 RPM |
| Torque máximo | 5,3 kgf.m | 7,5 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 11.900 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,6 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15 litros | 17,4 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | DFI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H7 x 2 | |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 47 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Dupla viga |
| Material do quadro | alumínio | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 220 mm | 2.020 mm |
| Largura | 775 mm | 710 mm |
| Altura | 1.420 mm | 1.105 mm |
| Distância entre eixos | 1.580 mm | 1.395 mm |
| Caster | 25º | 22,9º |
| Trail | 92 mm | 88 mm |
| Altura do assento | 800 mm | 830 mm |
| Peso em ordem de marcha | 220 kg | 184 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 110 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 117 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 15 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 15 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 15 | 120/70 17 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 160/60 15 | 180/55 17 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 267 mm | de 308 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 282 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 37.157,32 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 38.729,99 |
| Ano modelo 2015 | R$ 44.943,06 | R$ 39.790,37 |
| Ano modelo 2016 | R$ 50.288,08 | R$ 44.496,92 |
| Ano modelo 2017 | R$ 64.132,69 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 3.443,84 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 3.544,23 |
| Ano modelo 2015 | R$ 664,92 | R$ 3.567,58 |
| Ano modelo 2016 | R$ 787,30 | R$ 3.813,25 |
| Ano modelo 2017 | R$ 784,72 | - |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha TMax 2015 a 2017 | Seguro da Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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