Comparativo entre Yamaha Crosser 150 Z 2018 a 2026 e BMW S 1000 RR HP4 Street 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 149,3 cm³ | 999 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 80 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 49,7 mm |
| Taxa de compressão | 9,6:1 | 13:1 |
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | LMAR9D-J (NGK) |
| Potência máxima | 12,4 cv | 193 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 13.000 RPM |
| Torque máximo | 1,29 kgf.m | 11,42 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.750 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12 litros | 17,4 litros |
| Reserva de combustível | 3 litros | 3,8 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 7Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | |
| Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 14 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Ponte |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.050 mm | 2.054 mm |
| Largura | 830 mm | 825 mm |
| Altura | 1.140 mm | 1.137 mm |
| Distância mínima do solo | 235 mm | |
| Distância entre eixos | 1.350 mm | 1.422 mm |
| Caster | 26º | 24º |
| Trail | 92 mm | 98 mm |
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Altura do assento | 835 mm | 820 mm |
| Peso seco | 169 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | 196 kg |
| Capacidade máxima de carga | 157 kg | 200 kg |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 119 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 129 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | 3,5" de largura |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 2,15" de largura | 6" de largura |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 190/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 230 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 71.964,02 |
| Ano modelo 2018 | R$ 14.242,18 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 14.937,55 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 15.803,12 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 16.454,43 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 16.864,91 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 19.366,97 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 20.337,11 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 22.586,10 | - |
| Zero KM | R$ 23.128,55 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 4.575,56 |
| Ano modelo 2018 | R$ 694,15 | - |
| Ano modelo 2019 | R$ 717,55 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 730,18 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 768,83 | - |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Crosser 150 Z 2018 a 2026 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Street 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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