Comparativo entre Suzuki GS500E 1993 a 2009 e Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 487 cm³ | 1.340 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 81 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 56,6 mm | 65 mm |
| Taxa de compressão | 9:1 | 12,5:1 |
| Vela de ignição | DPR8EA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 45 cv | 181,5 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.200 RPM | 9.500 RPM |
| Torque máximo | 4,1 kgf.m | 14,9 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 7.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,6 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 3,5 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 34mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 16,5 litros |
| Reserva de combustível | 2,5 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 11Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 39 | 43 |
| Pinhão | 16 | 18 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 118 elos |
| Passo da corrente | 520 | 530 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.080 mm | 2.220 mm |
| Largura | 820 mm | 800 mm |
| Altura | 1.080 mm | 1.085 mm |
| Distância mínima do solo | 150 mm | 120 mm |
| Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.525 mm |
| Caster | 25º | 25,7º |
| Trail | 97 mm | 107 mm |
| Altura do assento | 790 mm | 805 mm |
| Peso seco | 173 kg | 235 kg |
| Peso em ordem de marcha | 255 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 115 mm | curso de 137 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | ZR |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 200/50 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | ZR |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 260 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Street | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1993 | R$ 7.252,56 | - |
| Ano modelo 1994 | R$ 9.231,00 | - |
| Ano modelo 1995 | R$ 10.487,15 | - |
| Ano modelo 1996 | R$ 10.821,37 | - |
| Ano modelo 1997 | R$ 11.413,36 | - |
| Ano modelo 1998 | R$ 11.457,83 | - |
| Ano modelo 1999 | R$ 12.121,02 | - |
| Ano modelo 2000 | R$ 12.369,12 | - |
| Ano modelo 2001 | R$ 12.866,98 | - |
| Ano modelo 2002 | R$ 13.244,43 | - |
| Ano modelo 2003 | R$ 14.504,36 | - |
| Ano modelo 2004 | R$ 14.744,22 | - |
| Ano modelo 2005 | R$ 14.961,47 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 15.755,08 | R$ 30.416,04 |
| Ano modelo 2009 | R$ 16.004,88 | R$ 32.991,03 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 34.337,72 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 37.346,33 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 40.946,70 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 41.738,96 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 42.309,16 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 43.660,68 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 49.280,19 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1993 | R$ 657,14 | - |
| Ano modelo 1994 | R$ 678,23 | - |
| Ano modelo 1995 | R$ 697,28 | - |
| Ano modelo 1996 | R$ 764,15 | - |
| Ano modelo 1997 | R$ 802,83 | - |
| Ano modelo 1998 | R$ 858,45 | - |
| Ano modelo 1999 | R$ 890,93 | - |
| Ano modelo 2000 | R$ 925,87 | - |
| Ano modelo 2001 | R$ 962,20 | - |
| Ano modelo 2002 | R$ 1.019,56 | - |
| Ano modelo 2003 | R$ 1.105,79 | - |
| Ano modelo 2004 | R$ 1.177,33 | - |
| Ano modelo 2005 | R$ 1.219,10 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 1.386,47 | R$ 2.071,99 |
| Ano modelo 2009 | R$ 1.393,84 | R$ 2.055,56 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 2.126,46 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 2.170,13 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 2.149,62 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 2.162,92 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 2.150,13 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.138,58 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.130,63 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GS500E 1993 a 2009 | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

