Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 e Honda CB 500 X 2014 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 645 cm³ | 471 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 67 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 66,8 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 | 10,7:1 |
Potência máxima | 69 cv | 50,4 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 4,55 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | 2,5 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 2,7 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 3,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 17,7 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 2,8 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 8,6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | 402 W |
Farois | 55/60W H4 x2 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | 41 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 112 elos |
Passo da corrente | 525 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 2.098 mm |
Largura | 835 mm | 826 mm |
Altura | 1.405 mm | 1.358 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 167 mm |
Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.421 mm |
Caster | 26º | 26,3º |
Trail | 110 mm | 109 mm |
Raio de curva | 2,8 m | |
Altura do assento | 835 mm | 812 mm |
Peso seco | 183 kg | |
Peso em ordem de marcha | 215 kg | |
Capacidade máxima de carga | 185 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 118 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2014 | - | R$ 27.950,78 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 29.690,90 |
Ano modelo 2016 | R$ 37.005,40 | R$ 30.321,40 |
Ano modelo 2017 | R$ 38.111,66 | R$ 32.012,93 |
Ano modelo 2018 | R$ 42.028,78 | R$ 34.494,89 |
Ano modelo 2019 | R$ 43.657,34 | R$ 35.213,20 |
Ano modelo 2020 | R$ 46.462,25 | R$ 38.990,41 |
Ano modelo 2021 | R$ 49.245,42 | R$ 40.273,48 |
Ano modelo 2022 | R$ 51.014,10 | R$ 40.644,43 |
Ano modelo 2023 | R$ 52.909,69 | R$ 44.203,48 |
Ano modelo 2024 | R$ 53.208,60 | R$ 47.409,61 |
Ano modelo 2025 | R$ 53.908,59 | - |
Zero KM | R$ 60.306,77 | R$ 48.458,58 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.068,35 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.226,32 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.247,79 | R$ 1.214,77 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.350,15 | R$ 1.281,90 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.378,80 | R$ 1.346,20 |
Ano modelo 2019 | R$ 1.479,19 | R$ 1.408,68 |
Ano modelo 2020 | R$ 1.557,19 | R$ 1.467,93 |
Ano modelo 2021 | R$ 1.673,86 | R$ 1.546,81 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 | Seguro da Honda CB 500 X 2014 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!