Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2026 e Dafra Cityclass 200i 2015 a 2020
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 645 cm³ | 199,1 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 65 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 60 mm |
| Taxa de compressão | 11,2:1 | 9,7:1 |
| Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
| Potência máxima | 69 cv | 13,86 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 6,12 kgf.m | 1,41 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.700RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 6 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | 1,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 9Ah |
| Tipo da bateria | selada | com líquido |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
| Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 47 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Underbone |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.290 mm | 2.087 mm |
| Largura | 835 mm | 711 mm |
| Altura | 1.405 mm | 1.300 mm |
| Distância mínima do solo | 175 mm | 128 mm |
| Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.440 mm |
| Caster | 26º | 27º |
| Trail | 110 mm | 144 mm |
| Altura do assento | 835 mm | 785 mm |
| Peso seco | 135 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 215 kg | 146 kg |
| Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 87 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 65 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 16 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 16 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 100/80 16 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 50 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 120/80 16 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 60 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2015 | - | R$ 7.774,26 |
| Ano modelo 2016 | R$ 36.836,26 | R$ 8.085,85 |
| Ano modelo 2017 | R$ 38.989,00 | R$ 8.892,13 |
| Ano modelo 2018 | R$ 40.515,24 | R$ 8.905,23 |
| Ano modelo 2019 | R$ 43.939,12 | R$ 9.513,73 |
| Ano modelo 2020 | R$ 46.351,04 | R$ 10.703,64 |
| Ano modelo 2021 | R$ 47.961,92 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 50.868,62 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 51.672,28 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 54.442,95 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 55.493,83 | - |
| Zero KM | R$ 59.953,83 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2015 | - | R$ 442,18 |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.247,79 | R$ 462,72 |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.350,15 | R$ 467,16 |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.378,80 | R$ 471,67 |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.479,19 | R$ 490,26 |
| Ano modelo 2020 | R$ 1.557,19 | R$ 509,87 |
| Ano modelo 2021 | R$ 1.673,86 | - |
| Zero KM | - | R$ 524,39 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2026 | Seguro da Dafra Cityclass 200i 2015 a 2020 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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