Comparativo entre Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014 e Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.441 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 12,3:1 | 12,2:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 200 cv | 152 cv |
Rotação da potência máxima | 10.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 15,7 kgf.m | 10,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.150RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2.800 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | 3.200 litros |
Capacidade de óleo (total) | 4,3 litros | 3.600 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 19 litros |
Reserva de combustível | 1,9 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 4 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | 44 |
Pinhão | 17 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Monobloco | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.170 mm | 2.115 mm |
Largura | 770 mm | 810 mm |
Altura | 1.170 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 125 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.480 mm | 1.460 mm |
Caster | 23º | 25º |
Trail | 93 mm | 100 mm |
Raio de curva | 3,1 m | |
Ângulo de esterço | 31º | 31º |
Altura do assento | 800 mm | 810 mm |
Peso em ordem de marcha | 265 kg | 214 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 117 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 124 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 49.996,05 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 50.619,47 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 47.149,22 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 49.360,08 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.407,15 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 51.983,95 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 54.077,98 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 58.088,20 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 63.020,29 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 66.261,71 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 73.913,91 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 73.799,21 |
Zero KM | - | R$ 81.253,29 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 1.906,07 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.964,53 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014 | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!