Ficha técnica da Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014
| Motor | |
|---|---|
| Tipo de motor | 4 tempos, 4 cilindros, em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido |
| Refrigeração | líquida |
| Capacidade cúbica | 1.441 cm³ |
| Diâmetro x Curso | 84 mm x 65 mm |
| Taxa de compressão | 12,3:1 |
| Potência máxima | 200 cv a 10.500 RPM |
| Torque máximo | 15,7 kgf.m a 7.500 RPM |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 4,3 litros |
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm |
| Combustível | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros |
| Eletrônica | |
| Ignição | TBCI com avanço digital |
| Partida | Elétrica |
| Bateria | 12V 14Ah selada |
| Farois | 55W H7 x 4 |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial de 6 velocidades |
| Redução final | 42/17 |
| Transmissão final | Por corrente |
| Quadro | |
| Tipo de quadro | Monobloco em alumínio |
| Dimensões | |
| Comprimento | 2.170 mm |
| Largura | 770 mm |
| Altura | 1.170 mm |
| Distância mínima do solo | 125 mm |
| Distância entre eixos | 1.480 mm |
| Caster | 23º |
| Trail | 93 mm |
| Ângulo de esterço | 31º |
| Altura do assento | 800 mm |
| Peso em ordem de marcha | 265 kg |
| Suspensão | |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down), 43 mm de diâmetro, curso de 117 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás, curso de 124 mm, ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas |
| Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas |
| Pneu dianteiro | 120/70 17 58 ZR sem câmara |
| Pneu traseiro | 190/50 17 73 ZR sem câmara |
| Freios | |
| Freio dianteiro | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado, de 310 mm, pinças de montagem radial, de 2 pistões, com ABS |
| Freio traseiro | Disco tipo margarida ventilado, de 250 mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS |
| Outras informações | |
| Categoria | Hiper sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | |
| Ano modelo 2013 | R$ 51.393,54 |
| Ano modelo 2014 | R$ 61.459,64 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | |
| Ano modelo 2013 | R$ 1.906,07 - Mais informações |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.964,53 - Mais informações |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Compare lado-a-lado com outra moto!
Avaliação dos proprietários
| Acabamento | ![]() | 5 de 5 |
| Câmbio | ![]() | 5 de 5 |
| Conforto passageiro | ![]() | 4 de 5 |
| Conforto piloto | ![]() | 4 de 5 |
| Consumo | ![]() | 3 de 5 |
| Custo-benefício | ![]() | 5 de 5 |
| Ergonomia | ![]() | 4 de 5 |
| Estabilidade | ![]() | 5 de 5 |
| Estilo | ![]() | 5 de 5 |
| Freios | ![]() | 5 de 5 |
| Instrumentos | ![]() | 5 de 5 |
| Motor | ![]() | 5 de 5 |
| Satisfação | ![]() | 5 de 5 |
| Suspensão | ![]() | 5 de 5 |
| Avaliação geral | ![]() | 4,6 de 5 |
Veja todos os detalhes das avaliações dos proprietários da Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014.
Avaliar Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014
Estas são as especificações técnicas da Kawasaki ZX-14R, também conhecida como ZX14R, dos anos 2012, 2013 e 2014. Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Mais fotos da Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014
Compare a Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014 com outra moto!
Digite uma parte do nome (pelo menos 2 caracteres) da outra moto para comparar os dois modelos lado a lado.





