Tempo de propriedade: | Até 1 ano | Rodagem: | De 0 até Km | Pontos Positivos:
É uma moto muito potente, linda, confortável e segura. Tem a aceleração muito forte. Os freios excelentes, de encaixe radial, são compatíveis com a estupidez da potência e do torque do motor da moto. Para o piloto que busca conforto com boa dose de esportividade, a ZX14R é a moto perfeita. O piloto viaja com muito conforto, em um banco largo e de espuma macia; a garupa viaja com igual conforto, num banco largo, também de espuma macia e com boa posição para o corpo, sem necessidade de se arquear a coluna forçar os joelhos. A ciclística é muito bem acertada e o motor bastante suave quando se deseja uma tocada mais tranquila, e bastante esperto para uma tocada mais esportiva. A eletrônica é bastante útil, com computador de bordo completo, freios ABS, controles de potência e tração. É uma moto que dá muito prazer de pilotar. | Pontos Negativos:
Moto bastante pesada e difícil de pilotar para iniciantes. O painel de instrumentos, apesar de completo, confunde um pouco no início do uso da moto, pois são tantas informações que chegam a desviar a atenção durante a pilotagem. O motor enorme gera muito calor, que vai para as pernas e sobe para tronco e um pouco para a cabeça. Com o tempo, acostuma-se e o calor deixa de incomodar. Como em todas as motos esportivas, não se pode esperar um grande ângulo de esterço em manobras de baixa velocidade. Igualmente, como em toda moto esportiva, o consumo não é lá dos mais animadores. As pedaleiras da garupa, como é natural em motos esportivas, é pequena e o pé escorrega. Nada que a instalação de uma pedaleira mais confortável não resolva. No entanto, o ponto mais negativo é a durabilidade dos pneus originais, Bridgestone Batlax, que não me passaram confiança, sobretudo em curvas, e duraram pouco menos de 6000km. A moto agora está equipada com pneus Michellin, esses sim bem mais confortáveis e confiáveis. | Defeitos apresentados:
Nenhum. | Atendimento da concessionária:
O atendimento na Kawasaki Avant de Goiânia é um ponto fora da curva. Todos são muito atenciosos e competentes. |
| Acabamento | | Câmbio | | Conforto passageiro | | Conforto piloto | | Consumo | | Custo-benefício | | Ergonomia | | Estabilidade | | Estilo | | Freios | | Instrumentos | | Motor | | Satisfação | | Suspensão | | Avaliação geral | |
|