Comparativo entre Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 249 cm³ | 1.299 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 41 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 | 11:1 |
Potência máxima | 33 cv | 173 cv |
Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 9.750 RPM |
Torque máximo | 2,24 kgf.m | 13,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.200 RPM | 7.000 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,3 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,8 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 21 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 40 |
Pinhão | 14 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | 112 elos |
Passo da corrente | 520 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.085 mm | 2.140 mm |
Largura | 715 mm | 740 mm |
Altura | 1.115 mm | 1.155 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.400 mm | 1.485 mm |
Caster | 26º | 24,2º |
Trail | 97 mm | |
Raio de curva | 2,7 m | |
Altura do assento | 790 mm | 805 mm |
Peso seco | 150 kg | 238 kg |
Peso em ordem de marcha | 169 kg | 250 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 37 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1999 | - | R$ 23.797,75 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 26.965,19 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 27.732,53 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 27.938,12 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 29.475,71 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 30.469,10 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 31.213,81 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 32.502,85 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 32.393,80 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 35.700,53 |
Ano modelo 2009 | R$ 11.702,36 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 12.298,47 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 12.375,41 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 13.101,24 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1999 | - | R$ 1.581,44 |
Ano modelo 2000 | - | R$ 1.691,16 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 1.763,60 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 1.846,69 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 1.938,53 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 2.007,51 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 2.049,53 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 2.097,85 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 2.133,03 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 2.167,35 |
Ano modelo 2009 | R$ 1.200,28 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 1.223,93 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 1.215,32 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.229,68 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!