Comparativo entre Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 e Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido | 
| Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida | 
| Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 296 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 62 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 49 mm | 
| Taxa de compressão | 9:1 | 10,6:1 | 
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 26,3 cv | 40 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.500 RPM | 
| Torque máximo | 2,85 kgf.m | 2,6 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 10.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 2,4 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,6 litros | 17 litros | 
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 8Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 39 | 46 | 
| Pinhão | 13 | 14 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Espinha dorsal (backbone) | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.171 mm | 2.170 mm | 
| Largura | 830 mm | 860 mm | 
| Altura | 1.181 mm | 1.390 mm | 
| Distância mínima do solo | 259 mm | 180 mm | 
| Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.450 mm | 
| Caster | 26,48º | 24,3º | 
| Trail | 110 mm | 108 mm | 
| Raio de curva | 2,5 m | |
| Ângulo de esterço | 40º | |
| Altura do assento | 860 mm | 845 mm | 
| Peso seco | 144 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 175 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 148 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 19 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 3" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 100/90 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 57 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | S | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 130/80 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 65 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | S | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 290 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | Dual-purpose | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 15.973,53 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 16.147,18 | - | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 25.979,49 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 27.745,13 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 30.361,70 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 30.942,58 | 
| Ano modelo 2023 | - | R$ 31.854,45 | 
| Ano modelo 2024 | - | R$ 32.948,10 | 
| Ano modelo 2025 | - | R$ 34.495,90 | 
| Zero KM | - | R$ 36.187,76 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 2.142,32 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 2.287,64 | - | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.075,61 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 1.211,76 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 1.275,66 | 
| Zero KM | - | R$ 1.294,94 | 
| Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

