Comparativo entre Honda SH 300i 2016 a 2025 e Kawasaki Ninja 400 2019 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 279,1 cm³ | 399 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 70 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 68,5 mm | 51,8 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 | 11,5:1 |
Vela de ignição | LMAR9G (NGK) | |
Potência máxima | 26,82 cv | 48 cv |
Rotação da potência máxima | 8.250 RPM | 10.000 RPM |
Torque máximo | 2,7 kgf.m | 3,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,6 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,4 litros | 2,3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 9 litros | 14 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 11Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 1 velocidade | 6 velocidades |
Coroa | 41 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.100 mm | 1.990 mm |
Largura | 730 mm | 710 mm |
Altura | 1.220 mm | 1.120 mm |
Distância mínima do solo | 136 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.420 mm | 1.370 mm |
Caster | 27,3º | 24,7º |
Trail | 98 mm | 92 mm |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 45º | 35º |
Altura do assento | 785 mm | 785 mm |
Peso seco | 161,8 kg | |
Peso em ordem de marcha | 168 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 35 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 102 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 95 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 16 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 16 | 150/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 256 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 15.689,09 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 15.750,59 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 16.910,19 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 18.566,33 | R$ 27.180,42 |
Ano modelo 2020 | R$ 19.686,75 | R$ 27.241,15 |
Ano modelo 2021 | R$ 20.056,07 | R$ 28.097,92 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 30.144,63 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 32.354,56 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 34.110,52 |
Zero KM | - | R$ 37.031,59 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 775,53 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 818,93 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 842,55 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 922,31 | R$ 1.176,21 |
Ano modelo 2020 | R$ 993,51 | R$ 1.218,55 |
Ano modelo 2021 | R$ 1.051,10 | R$ 1.319,76 |
Zero KM | R$ 1.122,28 | R$ 1.357,94 |
Mais informações: | Seguro da Honda SH 300i 2016 a 2025 | Seguro da Kawasaki Ninja 400 2019 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!