Comparativo entre Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 e Kawasaki ZX-10R 2016 a 2026
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 125 cm³ | 998 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 52,4 mm | 76 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 55 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 13:1 |
Vela de ignição | CR6HSA (NGK) | |
Potência máxima | 9,8 cv | 207 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 0,98 kgf.m | 11,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 11.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 47 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | TBCI com avanço digital |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H11 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 39 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Dupla viga |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.870 mm | 2.090 mm |
Largura | 685 mm | 739 mm |
Altura | 1.070 mm | 1.146 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 145 mm |
Distância entre eixos | 1.260 mm | 1.440 mm |
Caster | 25º | |
Trail | 107 mm | |
Altura do assento | 775 mm | 836 mm |
Peso seco | 96 kg | |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 90 mm | curso de 119 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 114 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/80 14 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/80 14 | 190/55 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 200 mm | de 330 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Março de 2025 | ||
Ano modelo 2017 | - | R$ 66.823,53 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 69.294,18 |
Ano modelo 2019 | R$ 10.318,90 | R$ 72.643,82 |
Ano modelo 2020 | R$ 10.314,15 | R$ 81.974,74 |
Ano modelo 2021 | R$ 10.776,14 | R$ 82.728,54 |
Ano modelo 2022 | R$ 11.119,88 | R$ 91.467,93 |
Ano modelo 2023 | R$ 11.715,79 | R$ 101.814,33 |
Ano modelo 2024 | R$ 12.636,33 | R$ 109.032,99 |
Ano modelo 2025 | R$ 12.627,84 | - |
Zero KM | R$ 14.997,50 | R$ 122.286,37 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2017 | - | R$ 6.123,38 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 6.244,89 |
Ano modelo 2019 | R$ 366,60 | R$ 6.654,52 |
Ano modelo 2020 | R$ 372,31 | R$ 6.829,61 |
Ano modelo 2021 | R$ 383,98 | R$ 7.232,23 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 | Seguro da Kawasaki ZX-10R 2016 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

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