Comparativo entre Honda POP 100 2007 a 2015 e Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 97,1 cm³ | 249 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 50 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,5 mm | 41 mm |
Taxa de compressão | 8,8:1 | 11,6:1 |
Potência máxima | 6,17 cv | 33 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 0,74 kgf.m | 2,24 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 4.000 RPM | 8.200 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,7 litros | 1,3 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 0,9 litros | 1,8 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 14mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4 litros | 17 litros |
Reserva de combustível | 1,1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 4Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 32/32W H6 x 1 | |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 4 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 35 | 43 |
Pinhão | 14 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | 106 elos |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Monobloco | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.819 mm | 2.085 mm |
Largura | 742 mm | 715 mm |
Altura | 1.020 mm | 1.115 mm |
Distância mínima do solo | 149 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.216 mm | 1.400 mm |
Caster | 27,07º | 26º |
Trail | 71 mm | |
Raio de curva | 2,7 m | |
Altura do assento | 749 mm | 790 mm |
Peso seco | 85 kg | 150 kg |
Peso em ordem de marcha | 169 kg | |
Capacidade máxima de carga | 158 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 37 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 100 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 83 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 60/100 17 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 33 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | L | S |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 80/100 14 | 130/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 49 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | L | S |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2007 | R$ 5.478,15 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 5.888,47 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 5.925,00 | R$ 11.702,36 |
Ano modelo 2010 | R$ 6.041,72 | R$ 12.298,47 |
Ano modelo 2011 | R$ 6.132,24 | R$ 12.375,41 |
Ano modelo 2012 | R$ 6.299,82 | R$ 13.101,24 |
Ano modelo 2013 | R$ 6.511,77 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 6.806,43 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 7.044,62 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2007 | R$ 344,16 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 355,48 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 361,40 | R$ 1.200,28 |
Ano modelo 2010 | R$ 360,79 | R$ 1.223,93 |
Ano modelo 2011 | R$ 360,23 | R$ 1.215,32 |
Ano modelo 2012 | R$ 401,81 | R$ 1.229,68 |
Ano modelo 2013 | R$ 403,86 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 419,08 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 417,70 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda POP 100 2007 a 2015 | Seguro da Kawasaki Ninja 250R 2009 a 2012 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!