Comparativo entre Honda CG 160 Titan 2016 a 2026 e Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 162,7 cm³ | 1.441 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 84 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 65 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 12,3:1 | 
| Potência máxima | 15,1 cv | 200 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.500 RPM | 
| Torque máximo | 1,54 kgf.m | 15,7 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 4,3 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 22 litros | 
| Reserva de combustível | 3,1 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 4Ah | 14Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 200 W | |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 4 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 44 | 42 | 
| Pinhão | 15 | 17 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Monobloco | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.032 mm | 2.170 mm | 
| Largura | 739 mm | 770 mm | 
| Altura | 1.087 mm | 1.170 mm | 
| Distância mínima do solo | 170 mm | 125 mm | 
| Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.480 mm | 
| Caster | 27,3º | 23º | 
| Trail | 107 mm | 93 mm | 
| Raio de curva | 2,06 m | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 790 mm | 800 mm | 
| Peso seco | 121 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 265 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 135 mm | curso de 117 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 106 mm | curso de 124 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 58 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 100/80 18 | 190/50 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 59 | 73 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Street | Hiper sport | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 51.393,54 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 61.459,64 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 13.641,01 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 14.128,52 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 14.362,27 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 16.066,86 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 16.568,80 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 16.837,82 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 17.657,86 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 19.046,79 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 20.690,58 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 22.009,85 | - | 
| Zero KM | R$ 23.458,49 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.906,07 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.964,53 | 
| Ano modelo 2016 | R$ 1.607,21 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 1.720,99 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 1.781,58 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.842,08 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.883,85 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.948,26 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 160 Titan 2016 a 2026 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2012 a 2014 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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