Comparativo entre Honda CG 150 Titan ESD 2004 a 2009 e Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em V a 90º | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 645 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 81 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,8 mm | 62 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,2:1 | 
| Potência máxima | 14,2 cv | 69 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 8.800 RPM | 
| Torque máximo | 1,35 kgf.m | 6,12 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 6.400 RPM | 
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 2,75 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,75 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,2 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do carburador | 20mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 20 litros | 
| Reserva de combustível | 2 litros | 4 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah | 
| Tipo da bateria | com líquido | selada | 
| Saída do alternador | 68 W | 400 W | 
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 43 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 118 elos | 
| Passo da corrente | 428 | 525 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.002 mm | 2.290 mm | 
| Largura | 731 mm | 835 mm | 
| Altura | 1.083 mm | 1.405 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | 175 mm | 
| Distância entre eixos | 1.323 mm | 1.560 mm | 
| Caster | 27,24º | |
| Trail | 93 mm | |
| Altura do assento | 792 mm | 835 mm | 
| Peso seco | 118 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 150 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 160 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 19 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 110/80 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 59 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | H | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 69 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | H | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2004 | R$ 8.894,23 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 9.493,20 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 10.318,83 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 10.495,14 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 10.922,75 | - | 
| Ano modelo 2009 | R$ 10.997,31 | - | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 32.154,64 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 33.812,21 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 36.119,76 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 37.694,33 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 39.433,69 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 42.441,56 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 46.083,24 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 46.514,90 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 50.103,82 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2004 | R$ 402,72 | - | 
| Ano modelo 2005 | R$ 489,95 | - | 
| Ano modelo 2006 | R$ 501,87 | - | 
| Ano modelo 2007 | R$ 523,56 | - | 
| Ano modelo 2008 | R$ 534,47 | - | 
| Ano modelo 2009 | R$ 529,46 | - | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.107,84 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.127,89 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.180,05 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 1.288,44 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.315,49 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 1.431,19 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 1.467,23 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 1.585,96 | 
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Titan ESD 2004 a 2009 | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom ABS 2014 a 2022 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

