Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 e Honda POP 100 2007 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 97,1 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 50 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 49,5 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 8,8:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 193 cv | 6,17 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 0,74 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 4.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 0,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 14mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 4 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | 1,1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 32/32W H6 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 4 velocidades |
Coroa | 35 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Monobloco |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 1.819 mm |
Largura | 825 mm | 742 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.020 mm |
Distância mínima do solo | 149 mm | |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.216 mm |
Caster | 24º | 27,07º |
Trail | 98 mm | 71 mm |
Altura do assento | 820 mm | 749 mm |
Peso seco | 169 kg | 85 kg |
Peso em ordem de marcha | 196 kg | |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | 158 kg |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 100 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 83 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 60/100 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 33 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | L | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 80/100 14 |
Índice de carga do pneu traseiro | 49 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | L | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 5.448,72 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 5.683,65 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 5.611,67 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 5.950,55 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 6.232,53 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 6.320,41 |
Ano modelo 2013 | R$ 73.252,81 | R$ 6.235,77 |
Ano modelo 2014 | R$ 84.067,19 | R$ 6.832,21 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 7.236,18 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 344,16 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 355,48 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 361,40 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 360,79 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 360,23 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 401,81 |
Ano modelo 2013 | R$ 5.314,48 | R$ 403,86 |
Ano modelo 2014 | R$ 5.612,32 | R$ 419,08 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 417,70 |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 | Seguro da Honda POP 100 2007 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!