Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 e Honda CG 150 Start FlexOne 2015 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 149,2 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 57,3 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 57,84 mm |
| Taxa de compressão | 13:1 | 9,5:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 193 cv | 14,3 cv |
| Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 8.500 RPM |
| Torque máximo | 11,42 kgf.m | 1,45 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 6.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 1,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 16,1 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | 4,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | A pedal |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 7Ah | 4Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | 130 W |
| Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 43 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Ponte | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.054 mm | 1.988 mm |
| Largura | 825 mm | 730 mm |
| Altura | 1.137 mm | 1.098 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | |
| Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.315 mm |
| Caster | 24º | 27,36º |
| Trail | 98 mm | 104 mm |
| Altura do assento | 820 mm | 792 mm |
| Peso seco | 169 kg | 116,5 kg |
| Peso em ordem de marcha | 196 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | 166 kg |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 101 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/100 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | A tambor |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 74.235,75 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 75.228,41 | - |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 10.597,16 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 11.236,09 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | R$ 5.314,48 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 5.612,32 | - |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 552,42 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 582,34 |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 | Seguro da Honda CG 150 Start FlexOne 2015 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

