Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 e Honda CB 500 X 2014 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 471 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 67 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 66,8 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 10,7:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 193 cv | 50,4 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 4,55 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 17,7 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | 2,8 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 8,6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | 402 W |
Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 2.098 mm |
Largura | 825 mm | 826 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.358 mm |
Distância mínima do solo | 167 mm | |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.421 mm |
Caster | 24º | 26,3º |
Trail | 98 mm | 109 mm |
Raio de curva | 2,8 m | |
Altura do assento | 820 mm | 812 mm |
Peso seco | 169 kg | 183 kg |
Peso em ordem de marcha | 196 kg | |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | 185 kg |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 118 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 3,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | 4,5" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Street |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 72.677,76 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 82.807,05 | R$ 27.950,78 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 29.690,90 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 30.321,40 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 32.012,93 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 34.494,89 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 35.213,20 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 38.990,41 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 40.273,48 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 40.644,43 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 44.203,48 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 47.409,61 |
Zero KM | - | R$ 48.458,58 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 5.314,48 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 5.612,32 | R$ 1.068,35 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.226,32 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.214,77 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.281,90 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.346,20 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.408,68 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.467,93 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.546,81 |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 | Seguro da Honda CB 500 X 2014 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!