Comparativo entre BMW S 1000 XR 2016 a 2020 e Honda CBR 500R 2014 a 2018
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 471 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 67 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 66,8 mm |
| Taxa de compressão | 12:1 | 10,7:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | CPR8EA-9 (NGK) |
| Potência máxima | 160 cv | 50,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 8.500 RPM |
| Torque máximo | 11,42 kgf.m | 4,55 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 9.250 RPM | 7.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 16,7 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | 3,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 8,6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 486 W | 402 W |
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.183 mm | 2.081 mm |
| Largura | 940 mm | 756 mm |
| Altura | 1.408 mm | 1.150 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | |
| Distância entre eixos | 1.548 mm | 1.409 mm |
| Caster | 25,5º | 25,3º |
| Trail | 117 mm | 101 mm |
| Raio de curva | 2,7 m | |
| Altura do assento | 840 mm | 789 mm |
| Peso seco | 183 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 228 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 206 kg | 182 kg |
| Peso bruto total máximo | 434 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 119 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 3,5" de largura |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | 4,5" de largura |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 160/60 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | Sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 23.634,69 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 25.029,17 |
| Ano modelo 2016 | R$ 57.710,82 | R$ 26.556,90 |
| Ano modelo 2017 | R$ 64.870,35 | R$ 29.579,82 |
| Ano modelo 2018 | R$ 71.052,76 | R$ 30.866,14 |
| Ano modelo 2019 | R$ 78.355,86 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 78.977,27 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.867,05 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.022,50 |
| Ano modelo 2016 | R$ 4.405,62 | R$ 2.006,36 |
| Ano modelo 2017 | R$ 4.798,59 | R$ 2.120,29 |
| Ano modelo 2018 | R$ 4.881,53 | R$ 2.203,05 |
| Ano modelo 2019 | R$ 5.287,21 | - |
| Ano modelo 2020 | R$ 5.674,89 | - |
| Zero KM | R$ 6.067,76 | - |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2020 | Seguro da Honda CBR 500R 2014 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

