Comparativo entre Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida | 
| Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 1.352 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 84 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 61 mm | 
| Taxa de compressão | 9:1 | 12:1 | 
| Potência máxima | 26,3 cv | 203 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 9.500 RPM | 
| Torque máximo | 2,85 kgf.m | 15,7 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | 4 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 4,3 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,6 litros | 22 litros | 
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 4 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 39 | 41 | 
| Pinhão | 13 | 17 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Monobloco | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.171 mm | 2.170 mm | 
| Largura | 830 mm | 760 mm | 
| Altura | 1.181 mm | 1.170 mm | 
| Distância mínima do solo | 259 mm | 124 mm | 
| Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.460 mm | 
| Caster | 26,48º | 23º | 
| Trail | 110 mm | 94 mm | 
| Ângulo de esterço | 30º | |
| Altura do assento | 860 mm | 800 mm | 
| Peso seco | 144 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 117 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 122 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | ZR | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 190/50 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | ZR | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 250 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | Hiper sport | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 32.506,22 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 33.177,13 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 34.081,62 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 41.597,30 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 42.656,36 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 15.973,53 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 16.147,18 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 1.498,53 | 
| Ano modelo 2007 | - | R$ 1.539,34 | 
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.671,66 | 
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.766,24 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.747,36 | 
| Ano modelo 2014 | R$ 2.142,32 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 2.287,64 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

