Comparativo entre BMW G 650 GS 2012 a 2016 e Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em V a 90º |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 652 cm³ | 1.037 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 83 mm | 66 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 11,3:1 |
Potência máxima | 50 cv | 101 cv |
Rotação da potência máxima | 6.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 6,1 kgf.m | 10,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.000 RPM | 4.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 12Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | 400 W |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 520 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço com alumínio | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.165 mm | 2.285 mm |
Largura | 920 mm | 865 mm |
Altura | 1.770 mm | 1.410 mm |
Distância mínima do solo | 185 mm | 165 mm |
Distância entre eixos | 1.477 mm | 1.555 mm |
Caster | 61,9º | 25,53º |
Trail | 114 mm | 109 mm |
Ângulo de esterço | 36º | |
Altura do assento | 780 mm | 835 mm |
Peso seco | 175 kg | |
Peso em ordem de marcha | 193 kg | 228 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 170 mm | curso de 160 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 165 mm | curso de 163 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | 2,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | 4" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 110/80 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 59 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | V |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 140/80 17 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | V | V |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 260 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 23.921,28 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 25.632,65 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 27.038,79 | R$ 35.962,66 |
Ano modelo 2015 | R$ 27.859,17 | R$ 40.749,78 |
Ano modelo 2016 | R$ 29.074,28 | R$ 43.292,21 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 44.603,94 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 45.494,08 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 49.675,51 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 2.057,40 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.113,35 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.108,23 | R$ 1.288,83 |
Ano modelo 2015 | R$ 2.099,63 | R$ 1.372,89 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.133,48 | R$ 1.412,48 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.509,87 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.542,58 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.784,85 |
Mais informações: | Seguro da BMW G 650 GS 2012 a 2016 | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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