Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2009 a 2014 e Yamaha YBR 125 E 2000 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 124 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 78 mm | 54 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 52,2 mm | 54 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 | 10:1 |
Potência máxima | 179,6 cv | 11,2 cv |
Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 11,8 kgf.m | 1,13 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | 1,1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 20mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 13 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 1,7 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 5Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 47 | 43 |
Pinhão | 17 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 530 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Deltabox | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.070 mm | 1.980 mm |
Largura | 710 mm | 760 mm |
Altura | 1.130 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 160 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.290 mm |
Caster | 24º | 26,2º |
Trail | 100 mm | 90 mm |
Altura do assento | 830 mm | 780 mm |
Peso seco | 177 kg | 112 kg |
Peso em ordem de marcha | 206 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 105 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 2,75 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2000 | - | R$ 2.648,34 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 3.530,56 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 3.554,14 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 4.233,63 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 4.541,69 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 4.819,25 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 5.233,68 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 5.502,44 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 5.610,22 |
Ano modelo 2009 | R$ 37.439,90 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 38.567,06 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 39.288,28 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 42.528,03 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 43.496,68 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 47.050,62 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2000 | - | R$ 300,21 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 306,95 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 324,51 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 334,20 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 356,34 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 361,34 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 369,87 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 381,50 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 401,69 |
Ano modelo 2009 | R$ 4.591,00 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 4.542,47 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 4.529,05 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 4.637,98 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 4.744,53 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 5.313,86 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2009 a 2014 | Seguro da Yamaha YBR 125 E 2000 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!