Comparativo entre Yamaha YZF-R15 ABS 2024 a 2025 e Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | SOHC VVA (Abertura variável de válvulas) | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 155 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 74,5 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 58,7 mm | 57,3 mm |
Taxa de compressão | 11,6:1 | 12,9:1 |
Potência máxima | 18,8 cv | 182,5 cv |
Rotação da potência máxima | 10.000 RPM | 12.000 RPM |
Torque máximo | 1,5 kgf.m | 11,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.500 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 1,9 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Deltabox | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.990 mm | 2.045 mm |
Largura | 725 mm | 705 mm |
Altura | 1.135 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.485 mm |
Caster | 23,9º | |
Trail | 94 mm | |
Altura do assento | 815 mm | 810 mm |
Peso seco | 178 kg | |
Peso em ordem de marcha | 141 kg | 203 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 97 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 140/70 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 282 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | - | R$ 40.719,68 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 44.812,52 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 51.091,89 |
Ano modelo 2024 | R$ 21.582,10 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 21.630,58 | - |
Zero KM | R$ 23.061,71 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | - | R$ 3.549,82 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 3.606,33 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 3.734,00 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R15 ABS 2024 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!