Comparativo entre Yamaha YS 250 Fazer 2005 a 2010 e Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
Capacidade cúbica | 249 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 9,8:1 | 12,2:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 21 cv | 152 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 10,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.150RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,45 litros | 2.800 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,45 litros | 3.200 litros |
Capacidade de óleo (total) | 1,5 litros | 3.600 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19,2 litros | 19 litros |
Reserva de combustível | 4,5 litros | 1,9 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | 44 |
Pinhão | 15 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.025 mm | 2.115 mm |
Largura | 745 mm | 810 mm |
Altura | 1.060 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 190 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.360 mm | 1.460 mm |
Caster | 26,5º | 25º |
Trail | 100 mm | |
Raio de curva | 2,39 m | 3,1 m |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 805 mm | 810 mm |
Peso seco | 137 kg | |
Peso em ordem de marcha | 153 kg | 214 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 282 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 8.183,27 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 8.511,44 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 8.994,14 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 9.205,49 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 10.519,90 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 47.149,22 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 49.360,08 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.407,15 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 51.983,95 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 54.077,98 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 58.088,20 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 63.020,29 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 66.261,71 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 73.913,91 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 73.799,21 |
Zero KM | - | R$ 81.253,29 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 881,16 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 927,43 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 956,98 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 944,65 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 1.007,61 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YS 250 Fazer 2005 a 2010 | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!