Comparativo entre Yamaha YBR 125 Factor K 2009 a 2014 e Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 124 cm³ | 999 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 73,4 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 59 mm |
| Taxa de compressão | 10:1 | 12,2:1 |
| Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 10,2 cv | 152 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.800 RPM | 11.000 RPM |
| Torque máximo | 1,13 kgf.m | 10,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.250 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.150RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 2.800 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | 3.200 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3.600 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13 litros | 19 litros |
| Reserva de combustível | 1,7 litros | 1,9 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU |
| Partida | A pedal | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5,5Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 45 | 44 |
| Pinhão | 14 | 17 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 116 elos |
| Passo da corrente | 428 | 525 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.980 mm | 2.115 mm |
| Largura | 760 mm | 810 mm |
| Altura | 1.080 mm | 1.080 mm |
| Distância mínima do solo | 175 mm | 140 mm |
| Distância entre eixos | 1.290 mm | 1.460 mm |
| Caster | 26,2º | 25º |
| Trail | 92 mm | 100 mm |
| Raio de curva | 3,1 m | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 780 mm | 810 mm |
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 214 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 105 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 58 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/50 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 73 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Utilitária | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 5.943,27 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 6.386,67 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 7.210,41 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 7.352,63 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 7.522,20 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 7.827,03 | - |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 47.389,22 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 49.842,70 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 50.910,40 |
| Ano modelo 2019 | - | R$ 54.193,68 |
| Ano modelo 2020 | - | R$ 56.019,78 |
| Ano modelo 2021 | - | R$ 57.925,94 |
| Ano modelo 2022 | - | R$ 62.297,19 |
| Ano modelo 2023 | - | R$ 66.123,46 |
| Ano modelo 2024 | - | R$ 71.132,20 |
| Ano modelo 2025 | - | R$ 72.484,11 |
| Zero KM | - | R$ 80.024,66 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 370,80 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 389,35 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 404,24 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 401,16 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 407,79 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 418,93 | - |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha YBR 125 Factor K 2009 a 2014 | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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