Comparativo entre Yamaha YBR 125 Factor ED 2009 a 2016 e Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 124 cm³ | 749 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 72 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 46 mm | 
| Taxa de compressão | 10:1 | 12,3:1 | 
| Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 10,2 cv | 114 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.800 RPM | 10.500 RPM | 
| Torque máximo | 1,13 kgf.m | 8,2 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 3,2 litros | 
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | 3,6 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,9 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13 litros | 16 litros | 
| Reserva de combustível | 1,7 litros | 2,1 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 5,5Ah | 10Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 45 | 43 | 
| Pinhão | 14 | 17 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos | 
| Passo da corrente | 428 | 525 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | |
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.980 mm | 2.125 mm | 
| Largura | 760 mm | 785 mm | 
| Altura | 1.080 mm | 1.055 mm | 
| Distância mínima do solo | 175 mm | 135 mm | 
| Distância entre eixos | 1.290 mm | 1.455 mm | 
| Caster | 26,2º | 25º | 
| Trail | 92 mm | 104 mm | 
| Raio de curva | 3 m | |
| Ângulo de esterço | 33º | |
| Altura do assento | 780 mm | 820 mm | 
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 213 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 105 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 58 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 180/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 73 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 6.466,30 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 7.872,06 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 8.529,98 | - | 
| Ano modelo 2012 | R$ 8.781,30 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 9.075,91 | - | 
| Ano modelo 2014 | R$ 9.307,07 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 9.420,55 | - | 
| Ano modelo 2016 | R$ 9.846,34 | - | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 42.954,20 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 43.405,10 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 44.930,90 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 45.082,27 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 47.117,00 | 
| Ano modelo 2023 | - | R$ 48.635,15 | 
| Ano modelo 2024 | - | R$ 49.036,52 | 
| Ano modelo 2025 | - | R$ 51.532,32 | 
| Zero KM | - | R$ 54.128,72 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 416,88 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 414,21 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 436,00 | - | 
| Ano modelo 2012 | R$ 432,45 | - | 
| Ano modelo 2013 | R$ 452,27 | - | 
| Ano modelo 2014 | R$ 468,40 | - | 
| Ano modelo 2015 | R$ 465,72 | - | 
| Ano modelo 2016 | R$ 516,73 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha YBR 125 Factor ED 2009 a 2016 | Seguro da Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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