Comparativo entre Yamaha YBR 125 Factor ED 2009 a 2016 e Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 124 cm³ | 749 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 72 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 54 mm | 46 mm |
Taxa de compressão | 10:1 | 12,3:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 10,2 cv | 114 cv |
Rotação da potência máxima | 7.800 RPM | 10.500 RPM |
Torque máximo | 1,13 kgf.m | 8,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 9.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 3,2 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | 3,6 litros |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 1,7 litros | 2,1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5,5Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | 43 |
Pinhão | 14 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 428 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.980 mm | 2.125 mm |
Largura | 760 mm | 785 mm |
Altura | 1.080 mm | 1.055 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.290 mm | 1.455 mm |
Caster | 26,2º | 25º |
Trail | 92 mm | 104 mm |
Raio de curva | 3 m | |
Ângulo de esterço | 33º | |
Altura do assento | 780 mm | 820 mm |
Peso seco | 112 kg | |
Peso em ordem de marcha | 213 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 105 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 6.377,55 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 7.079,37 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 7.305,29 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 7.545,71 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 7.912,82 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 8.088,27 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 8.496,77 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 8.983,21 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 44.140,90 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 45.740,75 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 46.075,94 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 47.688,77 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 48.739,65 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 49.597,96 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 51.098,41 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 52.557,54 |
Zero KM | - | R$ 54.305,15 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 416,88 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 414,21 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 436,00 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 432,45 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 452,27 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 468,40 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 465,72 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 516,73 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YBR 125 Factor ED 2009 a 2016 | Seguro da Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!