Comparativo entre Yamaha TMax 2015 a 2017 e Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em V a 90º |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 530,22 cm³ | 645,15 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 68 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 62,6 mm |
Taxa de compressão | 10,9:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 46,5 cv | 67 cv |
Rotação da potência máxima | 6.750 RPM | 8.800 RPM |
Torque máximo | 5,3 kgf.m | 6,12 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 6.400 RPM |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,1 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15 litros | 22 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x2 | |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 47 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 220 mm | 2.290 mm |
Largura | 775 mm | 840 mm |
Altura | 1.420 mm | 1.390 mm |
Distância mínima do solo | 165 mm | |
Distância entre eixos | 1.580 mm | 1.555 mm |
Caster | 25º | 26º |
Trail | 92 mm | |
Raio de curva | 2,6 m | |
Altura do assento | 800 mm | 820 mm |
Peso seco | 194 kg | |
Peso em ordem de marcha | 220 kg | 216 kg |
Peso bruto total máximo | 420 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 117 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 15 polegadas | 19 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 15 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 15 | 110/80 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 15 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 267 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 282 mm | de 260 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 24.705,38 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 27.726,66 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 28.473,16 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 30.285,21 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 30.349,63 |
Ano modelo 2015 | R$ 46.057,88 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 57.448,83 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 59.206,10 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 1.056,11 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.092,12 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.078,62 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 1.062,54 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.069,67 |
Ano modelo 2015 | R$ 664,92 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 787,30 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 784,72 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha TMax 2015 a 2017 | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!