Comparativo entre Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 1.340 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 65 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 12,5:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 25 cv | 197 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 10.100 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 14,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 7.600 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 21 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | 43 |
Pinhão | 14 | 18 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.195 mm |
Largura | 820 mm | 740 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.170 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.485 mm |
Caster | 28º | 23,4º |
Trail | 93 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 850 mm | 805 mm |
Peso seco | 110 kg | 250 kg |
Peso em ordem de marcha | 264 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 211 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 190/50 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 11.232,26 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 15.848,42 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 16.466,70 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 17.178,54 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 18.882,87 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 43.114,13 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 43.258,61 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 44.160,91 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 45.039,93 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 53.340,96 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 54.490,46 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 57.342,68 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 59.458,93 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 68.582,37 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 74.026,34 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 77.477,29 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 79.477,63 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 90.190,64 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 106.170,26 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 109.104,89 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 121.897,24 |
Zero KM | - | R$ 129.658,93 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 361,80 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 367,96 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 374,41 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 391,50 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 406,24 | - |
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.276,39 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.253,75 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.275,97 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.328,08 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.345,14 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.399,40 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.500,88 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 2.556,49 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.809,04 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 2.937,09 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 3.084,48 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 3.225,82 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!