Comparativo entre Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 e Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | OHC RFVC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 397,2 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 85 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 70 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 8,8:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 25 cv | 30,6 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 6.500 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 3,51 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,7 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 2,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | 35,3mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 15,3 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | 5,3 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 321 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 42 | 40 |
Pinhão | 14 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.147 mm |
Largura | 820 mm | 789 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | 245 mm |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.433 mm |
Caster | 28º | 26,24º |
Trail | 100 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 850 mm | 850 mm |
Peso seco | 110 kg | 151 kg |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 220 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 211 mm | curso de 195 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 120/90 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 64 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 11.232,26 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 15.848,42 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 16.466,70 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 17.178,54 | R$ 11.700,43 |
Ano modelo 2000 | R$ 18.882,87 | R$ 11.755,29 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 12.014,78 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 12.912,73 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 13.046,01 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 13.423,96 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 13.573,57 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 13.863,06 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 14.487,63 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 15.712,14 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1996 | R$ 361,80 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 367,96 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 374,41 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 391,50 | R$ 1.375,46 |
Ano modelo 2000 | R$ 406,24 | R$ 1.436,38 |
Ano modelo 2001 | - | R$ 1.500,76 |
Ano modelo 2002 | - | R$ 1.595,92 |
Ano modelo 2003 | - | R$ 1.753,98 |
Ano modelo 2004 | - | R$ 1.869,29 |
Ano modelo 2005 | - | R$ 1.963,53 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 2.104,95 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 2.237,28 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 2.279,86 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 R 1996 a 2000 | Seguro da Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!