Comparativo entre Yamaha DT 200 R 1994 a 1995 e Triumph Daytona 675R 2013 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 3 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 675 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 76 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 49,6 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 12,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 25 cv | 128 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 12.500 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 7,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 11.900 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 3,6 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | DFI |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | 47 |
Pinhão | 14 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Dupla viga |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.020 mm |
Largura | 820 mm | 710 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.105 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.395 mm |
Caster | 28º | 22,9º |
Trail | 88 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 850 mm | 830 mm |
Peso seco | 110 kg | |
Peso em ordem de marcha | 184 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 211 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 180/55 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 308 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1994 | R$ 10.082,02 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 10.603,64 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 35.003,11 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 36.335,41 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 40.160,50 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 42.594,63 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1994 | R$ 331,42 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 353,94 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 3.443,84 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 3.544,23 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 3.567,58 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 3.813,25 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 R 1994 a 1995 | Seguro da Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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