Comparativo entre Yamaha DT 200 1991 a 1997 e Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em V a 90º |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 195 cm³ | 645,15 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 81 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 62,6 mm |
| Taxa de compressão | 5,7:1 | 11,5:1 |
| Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
| Potência máxima | 25 cv | 67 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 8.800 RPM |
| Torque máximo | 2,1 kgf.m | 6,12 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 6.400 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 3,1 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 26mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 9,5 litros | 22 litros |
| Reserva de combustível | 1,2 litros | 4 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU |
| Partida | A pedal | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 3Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | 47 |
| Pinhão | 14 | 15 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.150 mm | 2.290 mm |
| Largura | 820 mm | 840 mm |
| Altura | 1.210 mm | 1.390 mm |
| Distância mínima do solo | 290 mm | 165 mm |
| Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.555 mm |
| Caster | 28º | 26º |
| Raio de curva | 2 m | 2,6 m |
| Altura do assento | 850 mm | 820 mm |
| Peso seco | 110 kg | 194 kg |
| Peso em ordem de marcha | 216 kg | |
| Peso bruto total máximo | 420 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 233 mm | curso de 150 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 19 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 110/80 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 150/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 1992 | R$ 5.547,55 | - |
| Ano modelo 1993 | R$ 6.436,29 | - |
| Ano modelo 1994 | R$ 7.096,42 | - |
| Ano modelo 1995 | R$ 7.768,02 | - |
| Ano modelo 1996 | R$ 8.286,10 | - |
| Ano modelo 1997 | R$ 10.620,99 | - |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 25.249,25 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 26.506,19 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 27.505,32 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 28.976,26 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 30.933,54 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 1992 | R$ 286,37 | - |
| Ano modelo 1993 | R$ 292,46 | - |
| Ano modelo 1994 | R$ 312,00 | - |
| Ano modelo 1995 | R$ 318,49 | - |
| Ano modelo 1996 | R$ 324,78 | - |
| Ano modelo 1997 | R$ 336,07 | - |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 1.056,11 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.092,12 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.078,62 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.062,54 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.069,67 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

