Comparativo entre Yamaha DT 200 1991 a 1997 e Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 296 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 49 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | CR8E (NGK) |
Potência máxima | 25 cv | 40 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 2,6 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 9,5 litros | 17 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | TBCI com avanço digital |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | 46 |
Pinhão | 14 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.170 mm |
Largura | 820 mm | 860 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.390 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | 180 mm |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.450 mm |
Caster | 28º | 24,3º |
Trail | 108 mm | |
Raio de curva | 2 m | 2,5 m |
Ângulo de esterço | 40º | |
Altura do assento | 850 mm | 845 mm |
Peso seco | 110 kg | |
Peso em ordem de marcha | 175 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 233 mm | curso de 148 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 100/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1992 | R$ 4.683,04 | - |
Ano modelo 1993 | R$ 5.401,40 | - |
Ano modelo 1994 | R$ 5.818,54 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 6.495,37 | - |
Ano modelo 1996 | R$ 6.654,59 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 8.413,19 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 25.816,88 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 28.273,87 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 30.834,60 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 30.865,99 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 32.884,17 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 33.705,95 |
Zero KM | - | R$ 36.538,12 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1992 | R$ 286,37 | - |
Ano modelo 1993 | R$ 292,46 | - |
Ano modelo 1994 | R$ 312,00 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 318,49 | - |
Ano modelo 1996 | R$ 324,78 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 336,07 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.075,61 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.211,76 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.275,66 |
Zero KM | - | R$ 1.294,94 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!