Comparativo entre Yamaha Cryption Penelope 2014 e BMW S 1000 RR HP4 Street 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 114 cm³ | 999 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 50 mm | 80 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 49,7 mm |
| Taxa de compressão | 9,3:1 | 13:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
| Potência máxima | 8,2 cv | 193 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 13.000 RPM |
| Torque máximo | 0,9 kgf.m | 11,42 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 9.750 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 0,8 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 0,85 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 0,9 litros | 3,5 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 17mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 17,4 litros |
| Reserva de combustível | 3,8 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica e a pedal | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 7Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Saída do alternador | 350 W | |
| Farois | 32/32W H6 x 1 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 4 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Ponte |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.930 mm | 2.054 mm |
| Largura | 660 mm | 825 mm |
| Altura | 1.055 mm | 1.137 mm |
| Distância mínima do solo | 126 mm | |
| Distância entre eixos | 1.235 mm | 1.422 mm |
| Caster | 26,5º | 24º |
| Trail | 76 mm | 98 mm |
| Raio de curva | 1,9 m | |
| Altura do assento | 755 mm | 820 mm |
| Peso seco | 169 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 98 kg | 196 kg |
| Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
| Peso bruto total máximo | 405 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 100 mm | curso de 119 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 129 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 2,25 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 38 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 2,50 17 | 190/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 43 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 220 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Cub | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 8.171,46 | R$ 71.964,02 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | R$ 307,35 | R$ 4.575,56 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Cryption Penelope 2014 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Street 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

