Comparativo entre Yamaha Crosser 150 S 2018 a 2025 e Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,3 cm³ | 998,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 9,6:1 | 12,5:1 |
Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
Potência máxima | 12,4 cv | 162 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 1,29 kgf.m | 11 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 8.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | 3,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 3 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 41 | 42 |
Pinhão | 14 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.050 mm | 2.030 mm |
Largura | 830 mm | 710 mm |
Altura | 1.140 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 235 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.350 mm | 1.405 mm |
Caster | 26º | 23,75º |
Trail | 92 mm | 96 mm |
Raio de curva | 2,1 m | |
Altura do assento | 835 mm | 810 mm |
Peso seco | 166 kg | |
Peso em ordem de marcha | 131 kg | 198 kg |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 230 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 29.474,36 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 29.792,76 |
Ano modelo 2018 | R$ 13.535,37 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 14.314,52 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 14.989,80 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 15.690,15 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 16.991,89 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 18.441,63 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 19.218,50 | - |
Zero KM | R$ 21.390,55 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 2.919,77 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 3.093,96 |
Ano modelo 2018 | R$ 682,02 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 711,04 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 721,89 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 759,42 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha Crosser 150 S 2018 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2005 a 2006 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!