Comparativo entre Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 e Yamaha DT 200 1991 a 1997
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 2 tempos |
Quantidade de cilindros | 3 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 675 cm³ | 195 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 66 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,6 mm | 57 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 | 5,7:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | |
Potência máxima | 128 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 7,5 kgf.m | 2,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 11.900 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 650 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 9,5 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 3Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Farois | 55W H7 x 2 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | 41 |
Pinhão | 16 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Dupla viga | Tubular de berço simples |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.020 mm | 2.150 mm |
Largura | 710 mm | 820 mm |
Altura | 1.105 mm | 1.210 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | |
Distância entre eixos | 1.395 mm | 1.365 mm |
Caster | 22,9º | 28º |
Trail | 88 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 830 mm | 850 mm |
Peso seco | 110 kg | |
Peso em ordem de marcha | 184 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 233 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 110/80 18 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 308 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 4.683,04 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 5.401,40 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 5.818,54 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 6.495,37 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 6.654,59 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 8.413,19 |
Ano modelo 2013 | R$ 35.003,11 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 36.335,41 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 40.160,50 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 42.594,63 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1992 | - | R$ 286,37 |
Ano modelo 1993 | - | R$ 292,46 |
Ano modelo 1994 | - | R$ 312,00 |
Ano modelo 1995 | - | R$ 318,49 |
Ano modelo 1996 | - | R$ 324,78 |
Ano modelo 1997 | - | R$ 336,07 |
Ano modelo 2013 | R$ 3.443,84 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 3.544,23 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 3.567,58 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 3.813,25 | - |
Mais informações: | Seguro da Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 | Seguro da Yamaha DT 200 1991 a 1997 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!