Comparativo entre Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 e Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 3 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 675 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,6 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 12,7:1 | 12,2:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 128 cv | 152 cv |
Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 7,5 kgf.m | 10,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 11.900 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.150RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2.800 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3.200 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 3.600 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 19 litros |
Reserva de combustível | 1,9 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 47 | 44 |
Pinhão | 16 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 116 elos |
Passo da corrente | 525 | 525 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Dupla viga | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.020 mm | 2.115 mm |
Largura | 710 mm | 810 mm |
Altura | 1.105 mm | 1.080 mm |
Distância mínima do solo | 140 mm | |
Distância entre eixos | 1.395 mm | 1.460 mm |
Caster | 22,9º | 25º |
Trail | 88 mm | 100 mm |
Raio de curva | 3,1 m | |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 830 mm | 810 mm |
Peso em ordem de marcha | 184 kg | 214 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 308 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 34.066,91 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 35.253,05 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 40.213,29 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 45.326,77 | R$ 47.084,70 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 49.119,41 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.753,99 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 53.137,52 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 55.776,29 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 58.115,38 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 64.554,74 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 67.842,31 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 72.375,50 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 73.787,92 |
Zero KM | - | R$ 80.264,62 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 3.443,84 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 3.544,23 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 3.567,58 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 3.813,25 | - |
Mais informações: | Seguro da Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 | Seguro da Suzuki GSX-S 1000 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!