Comparativo entre Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 e Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 999 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 74,5 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 57,3 mm |
| Taxa de compressão | 12,5:1 | 12,9:1 |
| Potência máxima | 181,5 cv | 182,5 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 12.000 RPM |
| Torque máximo | 14,9 kgf.m | 11,9 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 10.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 42 mm |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,5 litros | 17,5 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 43 | 43 |
| Pinhão | 18 | 17 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
| Passo da corrente | 530 | 530 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
| Material do quadro | alumínio | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.220 mm | 2.045 mm |
| Largura | 800 mm | 705 mm |
| Altura | 1.085 mm | 1.130 mm |
| Distância mínima do solo | 120 mm | 130 mm |
| Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.485 mm |
| Caster | 25,7º | 23,9º |
| Trail | 107 mm | 94 mm |
| Altura do assento | 805 mm | 810 mm |
| Peso seco | 235 kg | 178 kg |
| Peso em ordem de marcha | 255 kg | 203 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 125 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 200/50 17 | 190/50 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | Super sport |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2008 | R$ 30.416,04 | - |
| Ano modelo 2009 | R$ 32.991,03 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 34.337,72 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 37.346,33 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 40.946,70 | R$ 43.506,36 |
| Ano modelo 2013 | R$ 41.738,96 | R$ 46.649,12 |
| Ano modelo 2014 | R$ 42.309,16 | R$ 51.065,05 |
| Ano modelo 2015 | R$ 43.660,68 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 49.280,19 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2008 | R$ 2.071,99 | - |
| Ano modelo 2009 | R$ 2.055,56 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 2.126,46 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 2.170,13 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 2.149,62 | R$ 3.549,82 |
| Ano modelo 2013 | R$ 2.162,92 | R$ 3.606,33 |
| Ano modelo 2014 | R$ 2.150,13 | R$ 3.734,00 |
| Ano modelo 2015 | R$ 2.138,58 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 2.130,63 | - |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2012 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

