Comparativo entre Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 e Honda CG 160 Start 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 162,7 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 9,5:1 |
Potência máxima | 181,5 cv | 15,1 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 14,9 kgf.m | 1,54 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,5 litros | 16,1 litros |
Reserva de combustível | 3,1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 43 | 44 |
Pinhão | 18 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 530 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.220 mm | 2.032 mm |
Largura | 800 mm | 739 mm |
Altura | 1.085 mm | 1.087 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 170 mm |
Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.315 mm |
Caster | 25,7º | 27,3º |
Trail | 107 mm | 107 mm |
Raio de curva | 2,06 m | |
Altura do assento | 805 mm | 790 mm |
Peso seco | 235 kg | 121 kg |
Peso em ordem de marcha | 255 kg | |
Capacidade máxima de carga | 161 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 135 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 106 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/50 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Utilitária |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 30.920,04 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 33.725,23 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 34.419,12 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 36.996,84 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 40.099,67 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 40.875,49 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 43.271,78 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 47.397,54 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 48.929,25 | R$ 10.811,59 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 11.246,09 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 11.450,41 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 12.003,98 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 12.614,93 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 13.299,01 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 14.132,10 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 14.488,63 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 15.949,17 |
Zero KM | - | R$ 17.667,60 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 2.071,99 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 2.055,56 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.126,46 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.170,13 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.149,62 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.162,92 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.150,13 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 2.138,58 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 2.130,63 | R$ 1.430,82 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.504,05 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.555,91 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.634,32 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.672,87 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.771,59 |
Zero KM | - | R$ 1.817,34 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 | Seguro da Honda CG 160 Start 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!