Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 e Honda CB 300R 2009 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 291,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 79 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 59,5 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 9:1 |
Potência máxima | 197 cv | 26,5 cv |
Rotação da potência máxima | 10.100 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 14,2 kgf.m | 2,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.600 RPM | 6.000 RPM |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 275 W | |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 43 | 37 |
Pinhão | 18 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | 110 elos |
Passo da corrente | 530 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço com alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.195 mm | 2.085 mm |
Largura | 740 mm | 745 mm |
Altura | 1.170 mm | 1.040 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 183 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.402 mm |
Caster | 23,4º | 25,14º |
Trail | 93 mm | 97 mm |
Altura do assento | 805 mm | 781 mm |
Peso seco | 250 kg | 147 kg |
Peso em ordem de marcha | 264 kg | |
Capacidade máxima de carga | 179 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 105 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | H |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 140/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | H |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 276 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 43.114,13 | R$ 9.053,31 |
Ano modelo 2010 | R$ 43.258,61 | R$ 9.580,97 |
Ano modelo 2011 | R$ 44.160,91 | R$ 9.649,33 |
Ano modelo 2012 | R$ 45.039,93 | R$ 10.294,52 |
Ano modelo 2013 | R$ 53.340,96 | R$ 11.060,16 |
Ano modelo 2014 | R$ 54.490,46 | R$ 12.091,16 |
Ano modelo 2015 | R$ 57.342,68 | R$ 12.698,16 |
Ano modelo 2016 | R$ 59.458,93 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 68.582,37 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 74.026,34 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 77.477,29 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 79.477,63 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 90.190,64 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 106.170,26 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 109.104,89 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 121.897,24 | - |
Zero KM | R$ 129.658,93 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | R$ 2.276,39 | R$ 842,32 |
Ano modelo 2010 | R$ 2.253,75 | R$ 971,57 |
Ano modelo 2011 | R$ 2.275,97 | R$ 974,97 |
Ano modelo 2012 | R$ 2.328,08 | R$ 985,31 |
Ano modelo 2013 | R$ 2.345,14 | R$ 1.058,83 |
Ano modelo 2014 | R$ 2.399,40 | R$ 1.098,38 |
Ano modelo 2015 | R$ 2.500,88 | R$ 1.107,70 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.556,49 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.809,04 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 2.937,09 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 3.084,48 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 3.225,82 | - |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 | Seguro da Honda CB 300R 2009 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!