Comparativo entre Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025 e Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 749 cm³ | 162,7 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 46 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 12,3:1 | 9,5:1 |
Vela de ignição | CR9EIA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 114 cv | 14,7 cv |
Rotação da potência máxima | 10.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 8,2 kgf.m | 1,6 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.000 RPM | 5.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,2 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,6 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16 litros | 12 litros |
Reserva de combustível | 2,1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 43 | 48 |
Pinhão | 17 | 16 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | 128 elos |
Passo da corrente | 525 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.125 mm | 2.067 mm |
Largura | 785 mm | 810 mm |
Altura | 1.055 mm | 1.158 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 247 mm |
Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.356 mm |
Caster | 25º | 27º |
Trail | 104 mm | 102 mm |
Raio de curva | 3 m | 2,1 m |
Ângulo de esterço | 33º | |
Altura do assento | 820 mm | 842 mm |
Peso seco | 121 kg | |
Peso em ordem de marcha | 213 kg | |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 180 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 52 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 110/90 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 60 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | - | R$ 14.010,60 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 14.990,44 |
Ano modelo 2018 | R$ 44.140,90 | R$ 15.416,33 |
Ano modelo 2019 | R$ 45.740,75 | R$ 16.078,93 |
Ano modelo 2020 | R$ 46.075,94 | R$ 16.937,23 |
Ano modelo 2021 | R$ 47.688,77 | R$ 17.749,76 |
Ano modelo 2022 | R$ 48.739,65 | R$ 19.131,89 |
Ano modelo 2023 | R$ 49.597,96 | R$ 19.725,98 |
Ano modelo 2024 | R$ 51.098,41 | R$ 20.308,15 |
Ano modelo 2025 | R$ 52.557,54 | - |
Zero KM | R$ 54.305,15 | R$ 23.170,25 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.826,87 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.873,79 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.893,93 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.974,60 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.999,68 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.066,50 |
Zero KM | - | R$ 2.088,41 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-S 750A 2018 a 2025 | Seguro da Honda NXR 160 Bros ESDD 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!