Comparativo entre Suzuki GSX-R 1000 2009 a 2011 e KTM Duke 390 2015 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 373 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74,5 mm | 89 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 53,3 mm | 60 mm | 
| Taxa de compressão | 12,8:1 | 12,6:1 | 
| Vela de ignição | LKAR8AI-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 182,5 cv | 44 cv | 
| Rotação da potência máxima | 12.000 RPM | 9.000 RPM | 
| Torque máximo | 11,9 kgf.m | 3,7 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 7.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | 1,8 litros | 
| Capacidade de óleo (total) | 2,1 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina Premium | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 13,4 litros | 
| Reserva de combustível | 2,5 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 8Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 43 | 15 | 
| Pinhão | 17 | 45 | 
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 118 elos | 
| Passo da corrente | 530 | 520 | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Treliça | 
| Material do quadro | alumínio | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.045 mm | 2.145 mm | 
| Largura | 720 mm | 760 mm | 
| Altura | 1.130 mm | 800 mm | 
| Distância mínima do solo | 130 mm | 185 mm | 
| Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.357 mm | 
| Caster | 23,9º | |
| Trail | 94 mm | |
| Altura do assento | 810 mm | 830 mm | 
| Peso seco | 178 kg | 139 kg | 
| Peso em ordem de marcha | 205 kg | 149 kg | 
| Peso bruto total máximo | 335 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 150 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 150 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 54 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 150/70 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 66 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 4 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 230 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | Naked | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 35.215,48 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 36.991,37 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 40.943,76 | - | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 17.314,99 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 18.504,44 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 19.919,78 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 23.428,64 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 23.671,50 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 25.894,90 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 26.526,60 | 
| Ano modelo 2022 | - | R$ 30.859,22 | 
| Ano modelo 2023 | - | R$ 31.446,52 | 
| Ano modelo 2024 | - | R$ 32.526,78 | 
| Ano modelo 2025 | - | R$ 34.200,33 | 
| Zero KM | - | R$ 37.089,38 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | R$ 3.427,89 | - | 
| Ano modelo 2010 | R$ 3.451,53 | - | 
| Ano modelo 2011 | R$ 3.548,48 | - | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.645,34 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.729,09 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 1.748,57 | 
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.928,28 | 
| Ano modelo 2019 | - | R$ 2.246,78 | 
| Ano modelo 2020 | - | R$ 2.344,05 | 
| Ano modelo 2021 | - | R$ 2.488,98 | 
| Zero KM | - | R$ 2.566,93 | 
| Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2009 a 2011 | Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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