Comparativo entre Suzuki GSR750 2014 a 2016 e Honda PCX 150 2013 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 750 cm³ | 149,3 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 46 mm | 57,9 mm |
Taxa de compressão | 12,3:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | CPR7EA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 106 cv | 13,1 cv |
Rotação da potência máxima | 10.000 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 8,16 kgf.m | 1,36 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.000 RPM | 5.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 3,2 litros | 0,8 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,6 litros | 0,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,9 litros | 0,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 8 litros |
Reserva de combustível | 1,1 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 5Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 17 | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Underbone |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.115 mm | 1.931 mm |
Largura | 785 mm | 737 mm |
Altura | 1.060 mm | 1.103 mm |
Distância mínima do solo | 145 mm | 138 mm |
Distância entre eixos | 1.450 mm | 1.315 mm |
Caster | 25,3º | 27º |
Trail | 104 mm | 86 mm |
Raio de curva | 3 m | |
Ângulo de esterço | 33º | |
Altura do assento | 815 mm | 761 mm |
Peso seco | 125 kg | |
Peso em ordem de marcha | 210 kg | |
Capacidade máxima de carga | 180 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 100 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 135 mm | curso de 85 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 14 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 46 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 17 | 100/90 14 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | 57 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 9.964,50 |
Ano modelo 2014 | R$ 33.668,72 | R$ 11.199,91 |
Ano modelo 2015 | R$ 36.321,14 | R$ 11.346,40 |
Ano modelo 2016 | R$ 38.063,12 | R$ 11.895,60 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 12.863,03 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 13.622,93 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 14.763,93 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 15.676,93 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 16.033,31 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 17.326,61 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 973,18 |
Ano modelo 2014 | R$ 1.235,46 | R$ 1.044,06 |
Ano modelo 2015 | R$ 1.259,81 | R$ 1.053,87 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.252,73 | R$ 1.135,01 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.178,72 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.236,58 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.404,12 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.458,24 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.544,41 |
Zero KM | - | R$ 1.570,70 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSR750 2014 a 2016 | Seguro da Honda PCX 150 2013 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!